BEM VINDO À SUPER CLICK MONOGRAFIAS !
 
O que é Formatação ABNT ?

Muitos estudantes, no limiar de sua formação acadêmica e sujeitos à apresentação de projetos de pesquisa, monografias, TCCs, artigos científicos, dentre outros, são informados de que devem elaborar tais trabalhos científicos de acordo com as normas ABNT. Questionam-se sobre seu significado, e até mesmo sobre a natureza do órgão.
O que é ABNT? Para que serve? Por que apresentar trabalhos acadêmicos de acordo com as normas ABNT?
Em síntese, ABNT é a sigla que corresponde à Associação Brasileira de Normas Técnicas. Fundada em 1940, é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.
É uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como único Foro Nacional de Normalização através da Resolução n.º 07 do CONMETRO, de 24.08.1992. É membro fundador da ISO (International Organization for Standardization), da COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e da AMN (Associação Mercosul de Normalização).
A ABNT é a única e exclusiva representante no Brasil das seguintes entidades internacionais: ISO (International Organization for Standardization), IEC (International Electrotechnical Comission); e das entidades de normalização regional COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e a AMN (Associação Mercosul de Normalização).
Desse modo, em toda e qualquer produção científica oficial, como projetos de pesquisa, monografias, TCCs, dissertações de mestrados e teses de doutorado, devem obedecer à normatização ABNT, para consonância com o ideal objetivado, ou seja, uma efetiva contribuição para o desenvolvimento do País.
A dissertação de mestrado deve necessariamente demonstrar uma proposição e não apenas explanar um assunto, o que resume o tipo de exigência lógica de todo trabalho desde que tenha objetivos de natureza científica bem definidos.
Sua delimitação, abordagem e redação devem ser bem definidas, embasadas em profundas investigações e incursões sobre a temática eleita, resultando num texto coeso, preciso, diretamente proporcional ao assunto selecionado, de forma a refletir o importante passo científico resumido na titulação do mestrado.
Dessa forma, a elaboração de uma dissertação de mestrado necessita de aplicação de concentração, tempo hábil, estudo, investigação, tomada coerente de conclusões, e sua transmigração para um texto bem embasado e organizado.



 
Nossa equipe

A nossa equipe conta com o trabalho de profissionais altamente qualificados, mestres e pós graduados Latu-Sensu.

 Saiba mais ...

 
Nossos pacotes

Super Pack 1: Projeto + Monografia com 10% de desconto no valor total.

 Saiba mais ...

Super Pack 2: Projeto + Tcc com 10% de desconto no valor total.

 Saiba mais ...